OS MANCHAS
Personagens

As Manchas para colorir sua imaginação!
Cadu. Ariê. Apolo. Nika. Artê. As manchas criadas pela personagem Duca não são lá muito parecidas, mas todas elas adoram descobrir novas coisas. Os amigos coloridos, e nada convencionais, foram criados para dar asas à imaginação das crianças com histórias, músicas, criações e dramatizações para que façam novas descobertas de uma forma lúdica e divertida.

CADU
cadu1

CADU

O cérebro do grupo.
Cadu, com seu jaleco de pesquisador, é um leitor assíduo e está sempre concentrado em alguma pesquisa ou pensando em novas estratégias para resolver os problemas. Alegre e brincalhão, sabe comandar a turma com sabedoria e muito humor.

cadu
ARIÊ
aire1

ARIÊ

Um charme de amiga.
Ariê é muito comunicativa e sabe sempre como unir o grupo. Muito vaidosa, sempre está com um vestidinho e com seu talismã: seu inseparável lacinho nos cabelos que a protege. Um pouco atrapalhada, e muito charmosa, Ariê traz ainda mais brilho para Os Manchas.

aire
APOLO
apolo1

APOLO

Um show de alegria.
Apolo tem duas paixões na vida: a música e os doces. Sempre com a sua guitarra em mãos, vive cantando e alegrando a turma nos momentos de tristeza e espantando o medo nas situações de perigo. Todo mundo quer um espacinho para ouvi-lo tocar.

apolo
NIKA
nika1

NIKA

A campeã favorita da turma.
Muito determinada, Nika é aquela amiga que está sempre pronta para tirar você de alguma confusão. Adora competir e se alimentar bem. Talvez seja por isso que todos vibram com a sua força e habilidade na hora de encarar algum obstáculo.

nika
ARTÊ
arte1

ARTÊ

A amiga da natureza.
Artê adora explorar a fauna e a flora. Sua visão e audição aguçadas ajudam a observar melhor a natureza e perceber o perigo que ela pode oferecer. Só tem um problema: ela adora aprontar. Quando se junta com Nika, então, ninguém consegue acompanhar.

arte
duca1

DUCA

Uma menina que ama cozinhar e viajar por meio da leitura.
Duca é uma menina de muita criatividade que encontrou, na sua imaginação, uma forma divertida de aprender. Vive em um pequeno universo composto por sua casa e um quintal, mas isso não limita sua imaginação. Todos os cantos são transformados em espaços imaginários para brincar e aprender.

duca

TROLOLÓ

O tucano boa gente.
Trololó nem sempre foi lá um bom cantor. Cantava diferente das outras aves e isso chamou muito a atenção de Duca, que lhe presenteou com um lindo violão. A partir daí, Trololó virou uma estrela da floresta e passou a embalar hit atrás de hit.